terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Construção De Churrasqueiras Em Apartamento – Dicas

Publicado por Isah Moretti, Categoria Casa & Construção.
construção de churrasqueiras em apartamento dicas Construção De Churrasqueiras Em Apartamento Dicas

A churrasqueira é um dos principais elementos para compor a decoração das áreas de lazer, proporcionando ótimas reuniões em família ou festas entre amigos. Nas casas tradicionais é comum encontrarmos uma churrasqueira construída no quintal, mas nos apartamentos esse tipo de obra é mais complicado.

Os condomínios oferecem pouco espaço para os moradores, sendo que a varanda é a única área externa dos apartamentos. Não havendo muitas opções de lazer dentro do lar, as pessoas costumam usar as instalações do térreo do prédio para organizar festas e preparar churrasco. No entanto, nem sempre é agradável agendar um dia para usar a churrasqueira do condomínio ou salão de eventos.

Para preparar um churrasquinho casual aos finais de semana sem sair do apartamento já existem dicas preciosas para a construção de churrasqueiras pequenas. Esses projetos são normalmente criados levando em consideração todas as limitações que existem dentro de um apartamento.

Uma boa dica para construir churrasqueiras em apartamentos é aproveitar a varanda, um espaço que externo que facilita a saída de fumaça. No entanto, não é um modelo tradicional que será instalado no ambiente, ele deve passar por uma adaptação para se enquadrar ao espaço restrito sem criar desconforto aos moradores e vizinhos.

Se você está interessado em criar um espaço convidativo no seu apartamento, então vale a pena aproveitar as dicas de churrasqueiras na varanda e elaborar um projeto com cuidado. Lembre-se que modelos pré-fabricados são sempre bem vindos porque criam espaços confortáveis sob medida.

A churrasqueira embutida pode ser uma opção interessante para apartamentos, em especial quando o seu revestimento é feito com madeira com ripas dispostas na parede. Esse modelo é sofisticado e combina com a decoração contemporânea, mas é importante saber como montar o espaço climatizado. Os moradores também podem conhecer outros modelos de churrasqueiras pré-fabricadas para agregar a varanda.

Avalia as possibilidades de construção das churrasqueiras e faça um planejamento da obra. Para evitar a emissão de fumaça, adquira dutos semi-coletivos com exaustão mecânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário